Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comunicado 04 ENBAT 2019

Comunicado Nº 4

XXII Encontro Nacional de Produtores de Baterias de Chumbo Ácido

4 a 6 de Dezembro de 2019

Abertura com discussão sobre situação da área aberta a intervenção de TODOS os participantes 9:00 h.

Auditório Bento Prado Junior, Campus de São Carlos,

Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.

COMUNICADOS  IMPORTANTES !!!!.

Como todos sabem estamos praticamente a poucos dias da realização do XXII ENBAT que ocorrerá, como sempre, no Auditório Bento Prado Junior do Campus de São Carlos da Universidade Federal de São Carlos, em São Carlos. Entretanto:

1.  Estamos enviando esse comunicado para assinalar que tratando de reduzir custos aqueles que não se inscrevam até o 20/11/2019 NÃO IRÃO A RECEBER A PASTA pois nos ENBATs não se paga inscrição, faremos as pastas com seus devido conteúdos só para aqueles que se tenham inscrito com antecedência. Também os COFFEE BREAK serão calculados só para os inscritos. Favor colaborar com a comissão organizadora que trabalha “ad-honorem” dados os momentos que estamos todos passando!! Seremos nestes quesitos inflexíveis, a situação obriga. Esta decisão não se estende aos materiais das apresentações que será enviados a “posterior” a todos aqueles que assistam aos 3 dias do evento.

2,         Como sempre estamos tratando de estender até os últimos dias a possibilidade de que os participantes possam assinalar que se dispõem a fazer uma ou mais apresentações por isso deixamos para os últimos dias prévios ao evento para que possam fazê-lo. Podem enviar títulos, nome do apresentador ou apresentadores e temas ate o 01/12/2019 assinalando dentro do qual tema no temario geral do XXII ENBAT gostariam colocar as apresentações. Voltamos a adicionar em anexo a este comunicado  (ao final) o temário geral do XXII ENBAT.

3. Sempre tratando de inovar para assegurar que cada vez mais todos participem e realmente assimilem as discussões dos ENBAT, estamos propondo neste ENBAT como experiência organizar algumas discussões sobre temas candentes que NÃO SERÃO “mesas redondas”, mais discussões abertas entre os participantes. Para que possam preparar-se adiantamos os temas por nós propostas, mais fica aberta à iniciativa dos participantes, dentro do tempo total disponível, propor outras no próprio encontro dentro do abrangente temário geral do ENBAT e dar o start up delas para iniciar a discussão com alguma ou varias intervenções CURTAS como deverão ser as intervenções nestas atividades.

Temas sobre os que já temos estrutura para “discussões abertas”

a) “Abertura de mercado, normas e portarias. Que vai a ocorrer?”.

b) “Aceitação de carga e altas correntes. Como entender o tema?”.

c) “Novos mercados para as empresas no Brasil. Perspectivas e exemplos concretos.”

Os esperamos na UFSCar- São Carlos!! Bem-vindos!!

São Carlos,16 de novembro de 2019.

Comissão Organizadora XXII ENBAT 2019.

Anexo: temário geral para incluir os títulos de suas apresentaçções segundo vossos entenderes

Temário geral proposto para o XXII ENBAT para distribuir as apresentações que se proponham

Dando continuação aos trabalhos desenvolvidos nos anteriores ENBATs e tendo em conta propostas feitas na reunião de avaliação do XXI ENBAT se propõe em princípio como temas gerais do XXII ENBAT:

a) Abertura com discussão da evolução da situação nacional e internacional do mundo das baterias, apontando às necessidades dos ENBATs. Para isto a abertura tradicional virá acompanhada de possíveis apresentações curtas sobre este tema que desde já podem ser enviados (na forma de titulo e apresentador) ao Prof. D’Alkaine que será quem as coordenará respetando que sejam sobre a  “situação nacional e/ou internacional”.

b) Baterias para Stop-Start e outras tecnologias relacionadas para redução do consumo de combustível. Apresentações sobre: demanda, características necessárias, produção (operações unitárias), medidas para seguimento da produção, falhas, etc.

c) Baterias SLI. Apresentações sobre: características necessárias, produção (operações unitárias), medidas para seguimento da produção, falhas,etc.

d) Baterias para acumulação de energia em fontes renováveis eólicas e fotovoltaicas. Apresentações sobre: demanda, características necessárias, produção (operações unitárias), medidas para seguimento da produção, falhas, etc.

e) Baterias para nobreak. Apresentações sobre: características necessárias, produção (operações unitárias), medidas para seguimento da produção, falhas, etc.

f) Reciclagem de baterias de Chumbo-Ácido. Apresentações sobre temas ligados a este sub-tema. Apresentações sobre: características necessárias, produção (operações unitárias), medidas para seguimento da reciclagem, falhas, impurezas, etc.